Notícias

Concurso de Rosas dos Ventos

12-01-2013 18:50
Em Geografia, no 7º ano, aprende-se habitualmenter a conhecer bem e a construir Rosas dos Ventos. Este ano essa aprendizagem teve um objetivo muito concreto: ser capaz de assinalar a orientação geográfica da mata da escola e do fututo Trilho. Os alunos das diversas turmas estão agora a construir...

Plantar uma árvore

11-12-2012 21:15
Dizem que há três coisas que se deve fazer na vida. Pois aos maravilhosos alunos de E.M.R.C. do 7º G já só faltam duas. Com muito boa disposição e alguma falta de jeito, pegaram nos ancinhos e começaram hoje a empreitada (que terá novos episódios em breve...) de trazer novas plantas, da...

Aula prática de Ciências Naturais - 7º A

06-12-2012 19:39
Estava tudo a postos. Os guiões prontos e os alunos entusiasmados. Seria a primeira aula de campo de Ciências Naturais na "mata da escola". A matéria era mais do que conhecida e faltava apenas a prática. Mas o tempo não ajudou... Chovia demais, e ninguém tinha galochas. A aula de identificação...

Exposição de fósseis

03-12-2012 09:00
Foi hoje inaugurada uma exposição de fósseis no átrio junto à Papelaria. Nesta vitrine podemos observar uma variedade de trilobites, ostras, bivalves, gastrópodes, e outros tesouros, bem como uma apresentação em cartazes que no ajuda a conhecer e compreender os tempos da história da Terra....

Apresentação às turmas

19-11-2012 08:00
Iniciam-se hoje as sessões de apresentação do projeto "Trilho: à descoberta da Natureza" às turma de 7º e 8º ano da nossa escola. Ao longo de toda a semana diversos professores acompanharão as turmas numa "visita guiada virtual", onde lançarão um novo olhar obre um local já...

Apresentação do Projeto do Trilho aos professores

14-11-2012 09:00
Hoje, pelas 14h30 haverá uma reunião de professores para apresentação do Projeto, seguida de discussão, definição de estratégias e proposta de atividades a desenvolver com os alunos. A reunião destina-se primariamente aos professores das turmas do 3º ciclo, mas toda a comunidade docente está...
<< 1 | 2 | 3